O tratamento consiste em avaliação fisiológica, através de informações trazidas pela pessoa e inspeção podal (toque e visual) determinando assim quais pontos e áreas específicos precisam ser estimulados.
É elaborada uma terapêutica para ser trabalhada durante uma série de sessões estabelecidas, com intervalo de sete dias.
À medida que os estímulos vão sendo aplicados, são acionados mecanismos de equilíbrio do corpo, através de comunicação ou mensagens ao cérebro, via Sistema Nervoso, fazendo com que o próprio organismo combata os seus distúrbios, proporcionando bem estar físico e emocional.
Durante o tratamento, o reflexoterapeuta consegue identificar e tratar esses distúrbios orgânicos bem como desequilíbrios emocionais. Havendo também a possibilidade de serem detectadas situações ainda não apresentadas no corpo, porém já instaladas e dessa forma previne-se eventuais doenças.
A técnica tem grande eficácia no alívio do stress, responsável pela maioria dos problemas, como ansiedade, distúrbios do sono, dores de cabeça, etc.
A depressão, outra patologia bastante comum atualmente, também pode ser amenizada, em alguns casos controlada, sempre lembrando que o trabalho deve ser feito sem interferência no tratamento médico.
Demais patologias podem ser alteradas, amenizadas e também eliminadas pois quando o corpo recebe estímulos, automaticamente cuida de se autorecuperar, tornando essa terapia extremamente natural e eficaz.
É muito importante salientar que, sendo uma terapêutica natural e complementar, o Reflexoterapeuta não interfere em nenhum tipo de tratamento em andamento, não faz diagnóstico clínico e não prescreve medicamentos alopáticos.
Casos clínicos como diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias e distúrbios neurológicos, podem ser bastante beneficiados com Reflexoterapia, mas o tratamento só é feito em pessoas que tem seu acompanhamento médico.
São inúmeras as situações e patologias orgânicas que essa técnica pode beneficiar, para não dizer todas. Ela é útil em diversos estágios, ou seja, como alívio, correção, prevenção ou até mesmo no acompanhamento de pacientes acamados e necessitando um melhor rendimento de suas condições orgânicas, para o bom fluxo do tratamento médico o até mesmo hospitalar, quando autorizado.
MAIS BENEFÍCIOS DA REFLEXOTERAPIA
- Reforça o sistema imunológico.
- Melhora a circulação sanguínea para todas as partes do corpo.
- Desintoxica o organismo ao estimular os depósitos de toxinas.
- Revitaliza abrindo os caminhos de energia.
- Melhora a função mental, acalmando a mente e os pensamentos, tornando-os mais claros, com isso novas idéias podem se estimuladas.
- Estimula a liberação emocional. À medida que antigas emoções são liberadas, ocorrem mudanças na atitude e na personalidade, o resultado é o reequilíbrio da saúde física e mental.
Sou fã da reflexo pois desde que comecei o tratamento só vejo resultados positivos! Exatamente como diz o post!
ResponderExcluirBeijos
Oi SáNina, também sou fã da reflexo pois vejo resultados em todas as pessoas que fazem esse tratamento, não só comigo mas com os colegas também.
ResponderExcluirforte abraço
Ieda