06 março 2011

TRATAMENTO E BENEFÍCIOS EM REFLEXOTERAPIA

    
      O tratamento consiste em avaliação fisiológica, através de informações trazidas pela pessoa e inspeção podal (toque e visual) determinando assim quais pontos e áreas específicos precisam ser estimulados.
     É elaborada uma terapêutica para ser trabalhada durante uma série de sessões estabelecidas, com intervalo de sete dias.
     À medida que os estímulos vão sendo aplicados, são acionados mecanismos de equilíbrio do corpo, através de comunicação ou mensagens ao cérebro, via Sistema Nervoso, fazendo com que o próprio organismo combata os seus distúrbios, proporcionando bem estar físico e emocional.
     Durante o tratamento, o reflexoterapeuta consegue identificar e tratar esses distúrbios orgânicos bem como desequilíbrios emocionais. Havendo também a possibilidade de serem detectadas situações ainda não apresentadas no corpo, porém já instaladas e dessa forma previne-se eventuais doenças.
    
     A técnica tem grande eficácia no alívio do stress, responsável pela maioria dos problemas, como ansiedade, distúrbios do sono, dores de cabeça, etc.
     A depressão, outra patologia bastante comum atualmente, também pode ser amenizada, em alguns casos controlada, sempre lembrando que o trabalho deve ser feito sem interferência no tratamento médico.
     Demais patologias podem ser alteradas, amenizadas e também eliminadas pois quando o corpo recebe estímulos, automaticamente cuida de se autorecuperar, tornando essa terapia extremamente natural e eficaz.
    
     É muito importante salientar que, sendo uma terapêutica natural e complementar, o Reflexoterapeuta não interfere em nenhum tipo de tratamento em andamento, não faz diagnóstico clínico e não prescreve medicamentos alopáticos.
     Casos clínicos como diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias e distúrbios neurológicos, podem ser bastante beneficiados com Reflexoterapia, mas o tratamento só é feito em pessoas que tem seu acompanhamento médico.
    
     São inúmeras as situações e patologias orgânicas que essa técnica pode beneficiar, para não dizer todas. Ela é útil em diversos estágios, ou seja, como alívio, correção, prevenção ou até mesmo no acompanhamento de pacientes acamados e necessitando um melhor rendimento de suas condições orgânicas, para o bom fluxo do tratamento médico o até mesmo hospitalar, quando autorizado.

     MAIS BENEFÍCIOS DA REFLEXOTERAPIA
  • Reforça o sistema imunológico.
  • Melhora a circulação sanguínea para todas as partes do corpo.
  • Desintoxica o organismo ao estimular os depósitos de toxinas.
  • Revitaliza abrindo os caminhos de energia.
  • Melhora a função mental, acalmando a mente e os pensamentos, tornando-os mais claros, com isso  novas idéias podem se estimuladas.
  • Estimula a liberação emocional. À medida que antigas emoções são liberadas, ocorrem mudanças na atitude e na personalidade,  o resultado é o reequilíbrio da saúde física e mental.

2 comentários:

  1. Sou fã da reflexo pois desde que comecei o tratamento só vejo resultados positivos! Exatamente como diz o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi SáNina, também sou fã da reflexo pois vejo resultados em todas as pessoas que fazem esse tratamento, não só comigo mas com os colegas também.
    forte abraço
    Ieda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...