21 abril 2011

DOR DE CABEÇA


Quem nunca teve uma dorzinha de cabeça pelo menos um dia em toda vida?
Atualmente, através de diversas  fontes de informação, já sabemos que essa dor não representa uma doença propriamente dita, mas sim um quadro que indica um sinal  apresentado pelo corpo, informando que algo não está bem.
Quando esse sintoma é crônico, temos a famosa enxaqueca, mas mesmo ela tem suas origens e explicações em outras partes do corpo. Enfim, é claro que a cabeça também apresenta seus problemas, porém quando uma dor aparece não podemos de imediato imaginar que se trata de um problema na cabeça.
Para o Reflexoterapeuta, aliviar ou tratar esse sintoma é possível porque ele pode identificar facilmente a origem da dor, avaliando o quadro apresentado pela pessoa, a forma que a dor aparece e os locais nos pés com maior sensibilidade ao toque.
São inúmeras as causas prováveis que geram a dor de cabeça, por essa razão nem sempre a medicina sozinha alcança o âmago da questão. É necessário tratamento complementar que envolva também o cuidado com a pessoa portadora da dor.
É comum encontrarmos pessoas que já fazem tratamento médico, com bom resultado, mas não totalmente resolvido, uma vez que está sendo tratado apenas o sintoma.  É muito difícil um diagnóstico preciso, pois geralmente em uma pessoa estão sendo acometidas várias causas ao mesmo tempo.
Considerando que a Reflexoterapia é uma técnica propiciadora de relaxamento e bem estar, consequentemente o sintoma DOR DE CABEÇA fica amenizado, uma vez que os órgãos responsáveis e envolvidos vão sendo tratados, o organismo vai sendo equilibrado e a pessoa vai relaxando e conseguindo ter uma qualidade de vida bem melhor.
Considerando ainda que a Reflexologia abrange um campo emocional,  muitas vezes o maior responsável pela dor de cabeça, seja ela por qual motivo for; é possível verificar grandes mudanças na vida da pessoa, com um tratamento mais intenso e demorado; aliviando não só a dor como também outros fatores que estão gerando muito desconforto na vida pessoal, em diversos outros aspectos.

Ieda - Reflexoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...