08 abril 2011

PENSAMENTO - SAÚDE OU DOENÇA?


     Para trabalhar com Reflexologia é fundamental conhecer os mecanismos das doenças, para isso o profissional deve estudar, a fim de aprender a fisiologia e anatomia do corpo humano. No entanto, temos ouvido muito falar em doenças psicossomáticas,  algúns médicos já começam admitir esse fato. Quando desejamos aprofundar nesse assunto, aprendemos que o fator principal gerador de distúrbios e patologias é o pensamento, associado às palavras.

     O corpo é um espelho das nossas crenças e dos nossos pensamentos mais íntimos. Está sempre conversando conosco. É preciso aprender a escutar o que ele tem a dizer.

     Cada doença é uma lição que precisamos aprender, portanto ficar só reclamando: quero me livrar desta doença, não vai trazer a cura e não vamos aprender a lição de que necessitamos.
     Também não podemos nos colocar numa atitude defensiva, como se a doença fosse uma espécie de acusação. Não se trata de condenar, nem de sentir qualquer culpa. Tanto a doença quanto em qualquer situação de vida, o importante é observarmos o que está acontecendo conosco para entendermos o que precisa ser libertado e transformado.


    
     Se compreendermos que cada célula reage a cada pensamento nosso, cada palavra que pronunciamos, aprenderemos a nos observar melhor para evitarmos acarretar mais doenças para nosso organismo. Podemos concluir que se prolongamos durante muito tempo determinadas formas de pensar e de falar, elas irão produzir comportamentos e postura corporais indesejáveis.
    
     Nossas palavras e pensamentos contribuem para nossa saúde ou nossa doença e, consequentemente, podem estar contribuindo para o bem-estar ou o mal-estar que sentimos

     Não queremos ficar doentes e, no entanto, precisamos de cada doença que contraímos. É a maneira que nosso corpo encontra para nos dizer que estamos com uma idéia errada, com uma percepção falsa e que precisamos mudar nossa forma de pensar.

  Devemos reconhecer  o poder de nossa mente, aprender a utilizá-lo a nosso favor; impedindo que ele comande nossas ações, sem nossa interferência, nós é que comandamos a mente, influenciando e transformando nossa vida.
    
     O tratamento com a Reflexologia nos auxilia a ter essa compreensão ampliada, porquê vamos eliminando as toxinas mentais que bloqueiam nossos pensamentos e atitudes.

Ieda - Reflexoterapeuta
11.8112.6811

3 comentários:

  1. É a mais pura verdade..Qdo estamos de bem com a vida tudo flui, tudo se transforma.
    Mente sana en corpore sano!

    ResponderExcluir
  2. Lucia, é verdade isso, embora esse provérbio tão antigo tenha sido interpretado ao contrário, durante todos esses tempos, hoje já sabemos que a mente é que está no comando de tudo!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Excelente vídeo, Ieda! já compartilhei este material via Orkut, Facebook e tweeter. Estou refletindo sobre o que conversamos e lhe enviarei comentários por e-mail.
    Obrigado.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...