Assim como precisamos cuidar do corpo, mantendo-o asseado e alimentado, estimulando-o para que os músculos permaneçam firmes, também devemos cuidar da mente.
E como fazemos isso? Obviamente que muitas perturbações que enfrentamos frequentemente, são atributos de pensamentos e comportamentos nem sempre adequados. Sabemos que diversas enfermidades não passam de estados vibratórios da mente em desequilíbrio. A doença no corpo físico muitas vezes é resultante de desequilíbrios morais. Nesses casos, medicamentos ajudam, melhoram, mas nem sempre curam, algo que só é possível com uma mudança interior, de conduta e padrões mentais.
A doença física, de modo geral, vem do mental e é liberada através do físico.
O estudo dos valores ético-morais, cultivo do otimismo, das conversações e leituras salutares, da convivência fraternal motivadora de solidariedade, de afirmação e valorização da vida, que propiciam a renovação e a preservação da paz como do euqilíbrio. São medidas profiláticas para a saúde mental.
Concluindo, devemos entender que o desenvolvimento da inteligência intelectual (estudo, conhecimento e compreensão) e da inteligência emocional (prática do bem, serviço prestado, moralidade) nos servem para elevar nossas vibrações e padrões mentais, para uma vida mais plena, feliz e com maior proveito, pois a mente mais saudável traduz um corpo também mais equilibrado e em condições de produzir mais e viver melhor.
Ieda Perez
Reflexoterapeuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário