12 outubro 2012

Criança Interior


Hoje cedo ao entrar na rede Facebook, me deparei com inúmeras postagens sobre o dia das crianças, das mais variadas formas;  achei muito bacana, algo que estava comum nas mensagens,  a questão de valorizarmos a infância em seu aspecto espiritual, em detrimento às necessidade materiais; antigamente isso não era muito comum e hoje várias pessoas já estão se conscientizando dos problemas que acarretam  o excesso e o consumismo estimulado. Já estamos percebendo os reais valores que devem ser passados para as crianças; tanto no quesito de formação moral, quanto social.

No entanto quero agora refletir com você sobre um outro aspecto importante, a respeito de nossa infância; Você sabia da existência de sua criança interna? E que ela pode estar sofrendo até hoje, sem que você se dê conta disso? Sim, isso mesmo, porque guardamos dentro da consciência e memória as lembranças de todas as idades, porém a mais forte é a personalidade da infância.

Nesse período assimilamos muitas crenças, sendo também gerados diversos conflitos que foram levados para a vida toda; por essa razão temos criado idéias errôneas a respeito de tantas coisas, inclusive do amor. Com isso acabamos promovendo nosso auto-abandono. Principalmente a questão de sermos certos e errados, algo que ouvimos muito na infância e ligamos esse julgamento feito pelos adultos ao amor que recebemos ou deixamos de receber.

Só isso é suficiente para gerar crenças do tipo: "não sou bom para ter isso", "tenho muitos defeitos". Esse padrão de pensamento, muito comum, gera na vida adulta uma auto rejeição de si mesmo. Ou ainda, para alguns, a formação de certa arrogância, como mecanismo de defesa para se proteger de novos julgamentos. Além de outras questões, como medos, culpas e tantos sentimentos destrutivos que só servem para travar a vida adulta.

Estou apresentando esse assunto porque vejo que muitas pessoas estão travadas na vida e a razão é somente essa; e há uma saída para isso, é necessário fazer o resgate de nossa parte criança, aquela que abandonamos quando tínhamos ainda 5 anos e ficou largada em algum lugar, como diz Fernando Pessoa, "a criança que fui chora na estrada". E ainda na fala do poeta, devemos nos orientar e seguir: "vim buscar quem fui onde ficou".

E para fazer esse trabalho, é importante sabermos que temos também um pai interior, é aquela voz que fica nos acusando de muitas coisas que fazemos ou deixamos de fazer; é uma voz interna que carregamos, gravada em nosso inconsciente. Lembrando que na infância recebemos elogios mas também críticas, aliás, muito mais essas, sem contar as diversas vezes que ouvimos a palavra "NÃO".

Louise L. Hay nos ensina em seus livros que devemos utilizar nosso pai interno para nos amparar nas situações críticas e não para continuar as acusações. Nos momentos difíceis usar a seguinte afirmação:
"Está tudo bem. Agora sou adulto e tomarei conta de vocÊ. Não deixarei nada de mal te acontecer. Você não precisa mais sofrer".
Diz ainda a escritora: "Aprendi que trabalhar com a criança interior é uma das maneiras mais valiosas de curar as mágoas do passado. Se sua infância foi cheia de medos e brigas e atualmente, em um nível mental, você continua a se maltratar, é sinal de que continua a agir com sua criança interior da mesma forma que faziam os que o cercavam no passado. Você, ao crescer, pôde escapar dos maus tratos, mas sua criança interior não tem para onde fugir e sofre com suas agressões. Você precisa se ligar a ela e ir muito além das limitações de seus pais para dar-lhe segurança e bem-estar. O mais importante de tudo é a criança interior saber que você se interessa de deseja cuidar dela".

Nas diversas sessões de terapia, vejo a maioria das pessoas levando suas vidas de forma infeliz e até mesmo insana, por desconhecer essa sua parte carente. Tenho trabalhado com uma meditação onde a pessoa acessa sua criança interna e isso tem sido fantástico.

Outro recurso bastante saudável e auxiliar no aspecto de se reconciliar com o passado, desenvolver auto-amor e auto-perdão é a utilização de uma Reprogramação Mental específica para trabalhar o perdão.

Se você leitor amigo tiver interesse nesse trabalho de auto-cura, se beneficiando até mesmo sem procurar um terapeuta, basta acessar o link da Loja Virtual e adquirir essa Reprogramação agora mesmo:
http://lojafacil.net/reprogramação mental perdão

É totalmente seguro, você paga diretamente na Loja e recebe em sua caixa de mensagens os áudios para baixar em seu aparelho mp3, gravador ou celular. Dessa forma poderá ouvir a qualquer momento.



Transformando nossas vidas

Ieda Perez






2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...