19 junho 2011

TORCICOLO: Como a Reflexologia ajuda

     É muito comum nos dias atuais, incômodos na região do pescoço; quer seja pelas atividades estressantes, quer pela má postura ou até mesmo excesso de rigidez perante a vida. 
     O uso do computador tornou-se um hábito diário na vida de muitas pessoas; infelizmente não observamos a postura e o tempo exagerado que ficamos sentados diante do monitor, que por sua vez, também fica quase sempre, em altura não adequada.
     A conseqüência disso é que  os músculos, ligamentos e articulações dos dois lados do pescoço ficam tensos e irritados. Há casos em que chegam à uma pequena inflamação.
     Com relação a essas queixas, a Reflexologia pode ajudar a reduzir o incômodo, combatendo a inflamação e normalizando a função articular .
     Há também outras causas patológicas, que geram dores e desconfortos nessa região, como doenças do disco cervical, com consequente  hérnia do disco cervical. Doenças degenerativas como a osteo-artrite e a artrite reumatóide.
     Nesses casos, é claro, a Reflexologia pode ficar limitada, mas o tratamento quase sempre reduz a dor e o entorpecimento. Como recurso auxiliar,  tenho utilizado no consultório aplicações de STIPER (acupuntura sem agulha e permanente), com objetivo de reorganizar tecidos musculares e até mesmo ósseos; essa terapêutica tem apresentado excelentes resultados, inclusive, com eliminação total do processo doloroso.
     Em todas as situações que envolvem dores de origem ósteo-articulares, o tratamento compõe-se de Reflexologia + Aplicação de Stiper + Auriculoterapia; com isso o processo inflamatório é combatido naturalmente e o resultado normalmente é muito rápido, trazendo alívio da dor e consequente bem estar.
     Sempre que recebemos uma pessoa com essas queixas,  avaliamos o quadro como um todo, lembrando que muitas vezes o distúrbio é decorrente de causa emocional que precisa ser tratada para um bom resultado do tratamento.
     De modo geral, a Reflexologia é uma terapia importante, pois consegue avaliar e tratar inclusive conseqüências advindas da tensão no pescoço, como dores no rosto, ouvido, ou tontura e confusão mental.
     Lembrando que toda prática terapêutica não dispensa a consulta com o médico, mas pode em muitos casos, evitar o uso excessivo de antiinflamatórios ou analgésicos que ocasionam tantos outros problemas.

Ieda Perez
(11)  3835.6667
(11)  8112.6811

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...