12 outubro 2011

TORCICOLO: Você sabe qual a razão?

     Esse assunto já foi exposto em postagem anterior, mostrando a importância da Reflexologia associada à aplicação de STIPER.
    
      O STIPER é um recurso poderoso em algias
(dores) de todo tipo, musculares, articulares, principalmente onde está instalado um quadro inflamatório. É também útil em regeneração de tecidos, cicatrizações, hematomas, quelóides, verrugas, enfim é um excelente auxiliar em tratamentos terapêuticos para a saúde física.

     Para se obter um resultado bastante eficaz, convém associar a aplicação a outros métodos, como acupuntura, aromaterapia, florais. Se o terapeuta tem conhecimento da Medicina Tradicional Chinesa, pode fazer as aplicações em locais específicos, mediante diagnóstico prévio para identificar a causa das dores.

     Voltando ao tema em questão, esse post tem a finalidade de ressaltar que há também um quadro patológico causador de dores na cervical, que não foi aventado anteriormente. É o caso das situações onde está envolvido sintomas de "parestesia nos membros superiores", "histórico de bruxismo  e mordida cruzada", em alguns casos até dificuldades na visão, enfim todo um quadro identificador para uma cervicalgia intensa, principalmente nos momentos  de maior tensão, na vida da pessoa, o que leva a pensar nesse fato como causador único, sendo que ele é apenas o agravador, ou melhor, o aflorador. Geralmente essas pessoas já apresentam um histórico de dores, ainda que menos intensa na região, há tempos.

     Sendo assim, uma vez identificado o agente responsável pelos sintomas agudos,  o profissional tem condições de aplicar a terapêutica ideal, trabalhando basicamente na correção ou no ajuste da ATM (articulação temporo-mandibular) juntamente com as vértebras mais afetadas, geralmente C3 a C7. É claro que muitas vezes um tratamento ortodôntico bem realizado é suficiente, porém, isso nem sempre acontece; nesses casos a correção com STIPER vai amenizar as dores, melhorando o quadro. Há também a possibilidade de buscar ajuda na Quiropraxia, que é um tratamento eficaz, mas convém que seja feito por profissional experiente e responsável, por se tratar de técnica invasiva.

     Normalmente quando encontramos pessoas com essa patologia no estágio agudo, elas referem estar passando por momentos de tensão e julgam ser esse o único motivo da crise. E isso é muito comum ouvirmos. Porém, olhando por outra maneira, devemos entender que existem as causas psicológicas envolvidas; falo do padrão mental, ou forma de viver a vida, de pensar, que está relacionado com essa somatização. Esse assunto, que já vem sendo estudado por médicos e cientistas, tem fundamental importância para um diagnóstico perfeito e possível tratamento psíquico, apenas com mudança comportamental, quer seja utilizando-se de terapias em consultório, bem como energéticas, florais e até mesmo a Reflexologia que atua intensamente na corpo emocional.

    Esse vídeo dá uma idéia de como funciona esse padrão de pensamento, gerando ou melhor somatizando problemas físicos crônicos.



Aproveite que está conectado e divulgue esse assunto em suas redes sociais, clicando abaixo.


Ieda Perez
Reflexoterapeuta

(11) 8112.6811



2 comentários:

  1. Olá Dra Ieda,gostaria muito de saber se esse numero de telefone e tim ou qual seria a operadora,preciso ligar pra senhora,Brigada e bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo.
      Sim, esse número é TIM.
      Boa noite.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...