09 dezembro 2011

O Corpo Fala - parte 3

     O estudo do livro "A Doença como Caminho" está sendo  apresentado  nesse  blog apenas para um acompanhamento e possível identificação com os sintomas das doenças. É claro que existem outros autores com opiniões um pouco diversas, porém essa forma de abordar o assunto, através de perguntas claras tem uma proposta de autoconhecimento mais direta. Posteriormente podemos buscar um estudo mais amplo e assim identificarmos melhor nossa situação. No momento, o importante é termos uma postura consciencial mais proveitosa em nossa vida. Ficarmos mais atentos aos sentimentos mais escondidos, vasculhar e entender as razões, sem medo, pois só assim conseguiremos transformar, crescer e nos curar.

Asma

Perguntas que a pessoa asmática deve fazer a si mesma:
1  -   Em que âmbitos da vida quero receber sem dar nada em troca?
2 - Consigo confessar conscientemente minhas agressões? Que possibilidades disponho para expressá-las?
3 - Como lido com o conflito entre a vontade de dominar e a sensação de inferioridade?
4  -  Quais setores da vida valorizo e quais rejeito? Posso sentir algo do medo que fundamenta meu sistema de valores?
5  -  Quais setores da vida procuro evitar por considerá-los sujos, baixos, ignóbeis?
Não se esqueça: Sempre que se sente uma limitação, ela de fato é medo!
O único modo de combater o medo é expandindo-se. A expansão ocorre se a pessoa deixar entrar aquilo que até agora rejeitou, ou seja pesquise, vá conhecer o que rejeita, e racionalizará as razões de seu medo!


Males Estomacais e Digestivos

No caso de males estomacais e digestivos devemos nos fazer as seguintes perguntas:
1 - O que não posso ou não quero engolir?
2 - Algo está me moendo por dentro?
3 - Como lido com meus sentimentos?
4 - O que me deixa tão azedo?
5 - Como expresso a minha agressividade?
6 - Como fujo dos conflitos?
7 - Existe em mim, alguma saudade reprimida de um paraíso infantil, livre de conflitos, em que eu só seja amado e cuidado, sem precisar me esforçar para nada?


Transformando nossas vidas

Ieda Perez





Aproveite que está conectado e divulgue em suas redes sociais, clicando nos botões abaixo

2 comentários:

  1. Adoro suas postagens sobre o corpo que fala!!!!
    Muito legal mesmo... Me identifico com várias coisinhas... Genial Ieda!!!
    Um grande e lindo beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristal. Muito obrigada!!! Fico feliz que está gostando. Beijo prá ti também!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...