16 dezembro 2011

O Corpo Fala - parte 4

     Mais um pouco de conhecimento, para nosso trabalho interior.

     Gosto da forma como é colocada a relação de nossos sintomas com as possíveis causas nesse questionamento, porque através dele obtemos resultados individuais, muito pessoais. O que torna mais fácil o trabalho de autoconhecimento, posterior correção e quem sabe até a cura.

Doenças dos Olhos

Quem tiver problemas com os olhos, ou seja, com a visão, deve em primeiro lugar abandonar por um dia seus óculos (e/ou lentes de contato) e viver conscientemente a situação honesta de vida criada pelo fato.
Depois desse dia, deve fazer um relatório honesto, descrevendo o modo como viu o mundo e as experiências que teve, o que pôde e o que não pôde fazer, no que foi impedido pela falta de visão, como lidou com o ambiente exterior etc. Um relatório como esse deve fornecer-lhe material suficiente para poder conhecer melhor sua personalidade, seu mundo e seu modo de ser.
Essencialmente, deve responder às seguintes perguntas:
1 - O que não desejo ver?
2 - Minha subjetividade tem impedido meu auto-conhecimento?
3 - Deixo de ver a mim mesmo nos acontecimentos?
4 - Uso a visão para obter uma percepção mais elevada?
5 - Tenho medo de ver os contornos rígidos (definidos) das coisas?
6 - Posso suportar, afinal, ver as coisas como elas são?
7 - Qual o âmbito de minha personalidade de que procuro desviar o olhar?


Doenças do Ouvido

Quem tem problemas com os ouvidos, ou seja, com o ato de ouvir, deve de preferência fazer a si mesmo as seguintes perguntas:
1  - Por que não estou disposto a prestar atenção ao que os outros dizem?
2  - A quem ou a que não desejo obedecer?
3 - Há equilíbrio entre os dois pólos de minha personalidade, egocentrismo e a submissão?


Transformando nossas vidas

Ieda Perez


Se gostou, clique nos botões abaixo e divulgue em suas redes sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...