Conforme disse anteriormente, desde o momento em que iniciei a participação em grupo semanal com a dinâmica dessa técnica, fiquei encantada. Se você ainda não leu os artigos anteriores, sugiro que acesse para ler esse artigo.
Enfim, tomei uma decisão: buscar me capacitar para esse trabalho; chegar a isso foi difícil, uma vez que a filosofia do terapeuta alemão Bert Hellinger (criador da técnica), tem se mostrado um tanto contundente e intrigante. Estou lendo bastante, e posso afirmar que é algo bem diferente de tudo que conheço em outras terapias. Entretanto, dois motivos me levaram a a essa decisão, o primeiro foi o fato de observar os resultados nas diversas pessoas atendidas no grupo, inclusive em mim mesma; e o segundo motivo é por me lembrar que já conheci as Constelações Familiares há aproximadamente 5 anos e na época senti um chamado, porém, não estava ainda preparada, mas agora ele voltou com força total a ponto de não conseguir me conter. E como você pode ver na figura, lá fui eu e aí está meu primeiro passo, a formação inicial no Atendimento Individual em Consultório com Bonecos.
Para ter uma idéia, as constelações familiares ajudam a resolver mal-entendidos, conflitos e bloqueios ocorridos na família e em outras relações, a quebrar os ciclos de disfunção, desconexão e alienação, a lidar positivamente com as doenças e a morte, e a compreender a vida desde uma perspetiva mais ampla.
Só por essa indicação, você já pode perceber a amplidão que esse trabalho atinge.
São muitas dinâmicas que ocorrem em cada atendimento, de acordo com a situação que está sendo trabalhada. Para cada uma delas existem "saídas", ou seja, fazer a pessoa encontrar uma nova forma de olhar para seu problema e muitas vezes resolver ele ali mesmo, em uma única sessão.
Em próximos artigos, trarei mais informações de forma a compreender melhor e saber como ocorrem essas dinâmicas.
Se você tem interesse em conhecer a técnica e quem sabe trabalhar alguma questão sua que está incomodando ou até bloqueando, impedindo de ter uma vida plena e realizada, me escreva e conversaremos melhor.
e-mail: terapeuta.iedaperez@gmail.com
ou facebook: https://www.facebook.com/iedaperez
Abraço
Ieda Perez
Nenhum comentário:
Postar um comentário